Prefeito José Sarto acerta ao priorizar obras na periferia

Chefe do Executivo é pré-candidato à reeleição / Thiago Gaspar/divulgação

Estamos a um ano e cinco meses das eleições municipais de outubro de 2024. Joia da coroa, Fortaleza será uma batalha à parte. Para a maioria dos observadores, a disputa na Capital já é vista como um rito de passagem para 2026, quando teremos eleições estaduais.

Natural candidato à reeleição, o prefeito José Sarto (PDT) emite todos os sinais de que disputará mais quatro anos de mandato. A questão parece lógica. Não concorrendo, o pedetista assina o recibo de que não se considera em condições adequadas para defender os resultados da própria gestão.

É nesse contexto no qual devem ser vistos os esforços do Paço Municipal para dar mais tração e visibilidade à performance de Sarto. Isso passa por ações como a desta terça-feira (30), em que o chefe do Executivo foi às redes reforçar feitos da administração.

Segundo Sarto, nove em cada dez obras na Cidade estão na periferia. Isso é muito forte, considerando-se que é recorrente – até entre pedetistas, numa espécie de fogo amigo –, que o prefeito precisa olhar para além do quadrante nobre de Fortaleza.

O prefeito também destacou iniciativas que, no conjunto, visam a qualificar a saúde pública municipal. Na educação, citou números e índices que colocariam a área no caminho certo. O pedetista também fez referências a equipamentos urbanísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *