O prestígio político de André Figueiredo em Brasília

Líder vai ajudar a estruturar novo ministério / Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líder do maior bloco da Câmara, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) demonstra prestígio junto ao Palácio do Planalto e vai relatar projeto de lei que prevê a transformação de 13.375 cargos efetivos vagos em 6.692 postos.

De acordo com o Executivo Federal, a maioria das vagas, de nível médio, seria transformada em nível superior – sem aumento de despesas.

Essa é uma das opções para a estruturação do recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Por esses e outros motivos, o pedetista, um dos mais experientes da bancada do Ceará em Brasília, é também um dos “cabeças” do Congresso Nacional.

O debate no PT que se avizinha

Num caminho, aparentemente, sem volta, a pré-candidata a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), dobrou a aposta e reforçou, nos últimos dias, que está no páreo pela sucessão do prefeito José Sarto (PDT).

O “lançamento oficial” da parlamentar aconteceu durante o mandato interino de Evandro Leitão na chefia do Palácio da Abolição.

São dias de muita visibilidade ao também pré-candidato ao Paço Municipal.

O PT está de portas abertas para recebê-lo, o que pode significar tempos de muitos embates internos surgindo no horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *