No páreo, Sarto depende da gestão e fatores externo

PMF está com ambicioso cronograma de obras / Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), está no jogo municipal do ano que vem. Quem diz isso são as pesquisas – mesmo apresentando um panorama aquém do confortável. A possibilidade também é admitida pela média dos analistas políticos desapaixonados.

O cenário de Sarto na disputa está presente, sobretudo, na prancheta da oposição. Isso mesmo. Todos os interessados, direto ou indiretamente, na sucessão eleitoral da Capital, que não orbitam o Paço Municipal, fazem de Sarto um alvo político preferido.

Faria sentido a oposição tentar antecipar o debate de 2024, buscando e potencializando cada fato, de olho no próximo pleito? Ou, por um conhecido clichê, os opositores jogariam pedra em árvore que não dá fruto.

Mas há um longo e pedregoso percurso para o prefeito de Fortaleza. Natural candidato à reeleição, o pedetista vem emitindo vários sinais dessa percepção. Entre eles, um ambicioso cronograma de obras e melhorias na comunicação. Esse ambiente interno é mais ou menos controlável.

Mas há variáveis que, como o nome entrega, não depende dele. Isso vai dos humores partidários de aliados – dentro e fora do seu PDT -, aos contextos políticos estadual e nacional, com suas respectivas forças eleitorais na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *