Alcance, na Alece, visa educação e mundo do trabalho

A sede do Poder Legislativo do Ceará / Divulgação

Consolidada como polo multiserviços, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) mantém uma das mais importantes ações desta legislatura: o programa Alcance. A iniciativa é voltada para duas linhas de atuação: aprovação no Enem e outros vestibulares e qualificação profissional. Este último acontece por meio da oferta de cursos preparatórios e profissionalizantes. Gratuitos, visam a oportunizar ao jovem ingresso no ensino superior e mundo do trabalho.

A exumação da Lava Jato
De saudosa memória para uns e ainda pesadelo para outros, a Operação Lava Jato está sendo exumada. Na volta ao noticiário, vem sendo acompanhada de comparações para lá de questionáveis. Exemplo: que teria causado prejuízo 25 vezes maior do que o valor recuperado. Há quem diga que isso equivaleria a dizer que acabar com a bandidagem causa desemprego. Ou que o fim da escravidão causou enormes prejuízos aos escravocratas. Exageros à parte, é curioso como a cultura política nacional relativiza a corrupção.

Parcerias
Segue intensa a agenda de parlamentares, que não param de receber aliados em seus gabinetes. Deputados federais e estaduais recepcionam prefeitos e vereadores de todo o Estado. Já vereadores de Fortaleza fazem sala para líderes de bairros, associações e demais personagens que podem fazer a diferença ano que vem.

Cônsul do Povo
Atender demandas de aliados é mais do que uma marca de nossa política: mostra como está a visibilidade do representante. Na prática, pode ser um sinal de animação política. Isso é bom. É o caso, por exemplo, do vereador de Fortaleza Cônsul do Povo (PSDB), cujo gabinete, na Câmara Municipal, é sempre lotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *