Por mais visibilidade, atenção e financiamento à boa causa social

Kamila Cardoso foi entrevistada na TV Otimista / Reprodução

Quando há envolvimento pessoal, as causas nobres vão a outro patamar. Com essa convicção, a advogada Kamila Cardoso disse estar no caminho certo para defender mais políticas públicas na saúde, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

Em entrevista ao programa Política, da TV Otimista, ela disse que a pauta já tem a visibilidade necessária. “É um pequeno bom começo”, declarou, apontando para a necessidade de mais resultados práticos.

Isso significa, por exemplo, diz ela, apoio financeiro, público e privado, a projetos coordenados pelo Movida no Ceará – presidido por ela.

Filiada ao partido Avante, Kamila disputou o Senado, em 2022 – obteve 1,3 milhão de votos no Estado (26%).

O adiamento da reforma de Lula

Havia a expectativa de que gavetas na Esplanada dos Ministérios fossem limpas já nesse início de semana.

O presidente Lula, porém, resolveu oficializar a entrada de neoaliados no governo somete na volta da África – onde participa de cúpula. O centrão não vê a hora de o petista ir, voltar e, finalmente, distribuir os espaços.

É aquela história: antes, o Planalto já conhecia o poderoso grupo de pressão. Estavam apenas discutindo preço.

Agora, todos sabem que a adesão vai acontecer. É somente uma questão de tempo.

De 2018…

A Lava Jato, que desmantelou o maior esquema de corrupção conhecido da história do Brasil, tinha como objetivo tirar do jogo presidencial de 2018 o então ex–presidente Lula.

Gravemente atingido, o PT sofreu o maior processo de desgaste de suas quatro décadas de história. O restante da história, a maioria conhece.

Para 2023

Agora, uma CPMI no Congresso Nacional expõe as vísceras de um suposto movimento, articulado pelo hoje ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno, cujo objetivo era melar as eleições de 2022.

Dois comentários: Tanto lá como cá, houve muitas distorções. Segundo ponto: para além das narrativas, o Brasil merece saber o que aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *