A distância que separa Carmelo Neto e Larissa Gaspar

Os deputados do PL e PT / José Leomar/Divulgação

O percurso entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Ceará é de quase nove quilômetros, segundo os localizadores de internet. Na política, entretanto, parece haver um abismo entre as duas Casas. Vejamos:

Ex-vereadores da Capital, os hoje deputados estaduais Carmelo Neto (PL) e Larissa Gaspar (PT) fazem oposição ao prefeito José Sarto Nogueira (PDT). Com uma grande diferença: o liberal é de direita; a petista, de esquerda.

Nesta semana, Carmelo cobrou coerência da deputada. O gancho foi as duas votações de matérias tributárias, Taxa do Lixo na CMFor e ICMS na Alece. Na despedida do mandato municipal, Larissa foi contra a tarifa para gestão dos resíduos sólidos.

No Parlamento Estadual, entretanto, a parlamentar debutou votando a favor do aumento de imposto estadual, abraçando a proposta encaminhada pelo governo Elmano de Freitas (PT). Carmelo foi contra os dois projetos. “Será se existe aumento do imposto bom ou aumento do imposto ruim para a deputada?”, provocou o deputado do PL.

Não. Não existe. Sem entrar no mérito das duas propostas, o dinheiro que sai do bolso do contribuinte é o mesmo. O que há é modulação de discurso – algo muito repentino, no caso de Larissa, ao percorrer menos de nove quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *