Visibilidade, gastronomia e tradição em Baturité

Prefeito Herberlh Mota e o deputado Eduardo Bismarck / Tapis Rouge/Divulgação

O município de Baturité deve ganhar ainda mais relevância nos próximos anos. Não somente por ser a terra do governador Elmano de Freitas (PT) – o que, por si só, já projeta a localidade –, mas também pela competente gestão do prefeito Herberlh Mota.

Uma dessas janelas de visibilidade acontece na última semana deste mês – dos dias 23 a 25: o Baturité Food Festival.

O público vai degustar e celebrar a gastronomia local, a partir de uma exposição interativa da chamada “culinária de tradição”.

São itens feitos de diferentes formas, como o fogão à lenha, e a proposição de experiências exclusivas, que irão culminar, entre outros exemplos, no maior doce de banana do mundo.

Política e mercado de trabalho
Bola da vez, o emprego é uma vistosa plataforma política. Invariavelmente, governos usam índices de postos de trabalho formais para se apresentar como pai e mãe de todas as soluções.

Faz sentido. Além de fazer uma boa média com o eleitor, mais trabalho significa renda e dinheiro circulando – o que também agrada, e muito, o mercado.

Não por coincidência, cenários do tipo ajudam a definir pleitos.

Exemplos: em 2014, com desemprego em 4,8%, o Brasil reelegeu Dilma Rousseff. Quatro anos depois, com 12,3% a oposição levou a melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *