Os cearenses que fazem a diferença em Brasília

Senador Cid Gomes (PDT-CE) relator projeto da Sudene / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Três fatos, de repercussão nacional, desta terça-feira (24), em Brasília, chamaram muito a atenção, pelo peso político que representam e por terem em comum a presença de representantes do Ceará na Capital Federal.

No Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), recebeu governadores da região. Na pauta, mais assistência a estudantes do Ensino Médio.

No Senado, foi aprovada prorrogação, até 2028, de incentivos fiscais para empresas nas áreas de atuação das Superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia. A relatoria coube ao senador Cid Gomes (PDT-CE).

Na Câmara dos Deputados, o líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que o Executivo vai priorizar regras de subvenções, para atrair empresas e estimular empreendimentos.

Vistas no conjunto, as matérias têm potencial para modificar a face econômica não somente do Nordeste – onde o lulopetismo reina quase que absoluto, em termos políticos e eleitorais.

Mostra, também, a performance, muito acima da média, na atual safra de políticos do Estado – alguns ocupantes de cadeiras na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *