Elmano e Roberto Pessoa: maturidade política é isso

Governador Elmano recebe prefeito Roberto / Reprodução do Instagram

Eles são de grupos políticos frontalmente adversários. Petista, o governador Elmano de Freitas derrotou Capitão Wagner (União Brasil), um dos hoje secretários do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Há poucos dias, como destacado aqui, o chefe do Executivo Estadual já havia recebido o representante de uma terceira linha política no Ceará: o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Está corretíssima a postura adotada pelo Palácio da Abolição.

Vender um discurso institucional é fácil. O desafio é colocá-lo em prática. Esse é o caminho. E, se a lição serve para todos os municípios do Estado, por que não para a Capital e um dos mais importantes da Região Metropolitana?

Hidrolândia I
De olho nas eleições do ano que vem, o PT-CE montou um ambicioso processo de consolidação institucional no Interior do Ceará.

Em vários municípios, o que ainda é Comissão Provisória passará a Diretório Municipal.

Um desses exemplos vem de Hidrolândia, no Norte do Estado. A plenária será no próximo dia 27.

Hidrolândia II
O médico José Ivan Mororó é pré-candidato a presidente do Diretório Municipal do PT de Hidrolândia.

Para o ato estão sendo convidados o presidente do PT-CE, Antonio Alves Filho, o Conin, o assessor especial do Palácio da Abolição, Nelson Martins, e o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *