Bolsonaro empurra Tarcísio de Freitas para o centro

O governador de São Paulo / Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foi sintomática a forma rude com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), quando este defendia a reforma tributária para um grupo de congressistas de direita – a maioria do PL do ex-mandatário. Inelegível, Bolsonaro está fora do jogo de 2026. Considerando pouco, foi contra a “reforma do PT”. Na prática, Tarcísio, que já aparece em pesquisas, foi empurrado para o centro.

A bandeira branca no PDT
O senador Cid Gomes e o deputado André Figueiredo acertaram ao fumar o cachimbo da paz no PDT-CE. A quem interessava a guerra intestina entre os dois? Resposta: a muitos outros grupos políticos – menos ao próprio partido, que vinha sangrando em praça pública. Ninguém ganhou nem perdeu. Às vezes, uma bandeira branca é melhor do que uma batalha. As eleições municipais de 2024 já batem à porta. Urge um forte movimento de entendimentos internos – até para saber quem realmente seguirá no projeto.

Congresso
O Instituto Rui Barbosa (IRB) realizara, em Fortaleza, o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC). Haverá palestras e debates sobre governança, responsabilidade fiscal e sustentabilidade. O evento terá como símbolo um dos ícones da Capital: a estátua de Iracema Guardiã. No Centro de Eventos do Ceará, em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *