Em frangalhos, PDT-CE se prepara para batalha final

Senador Cid Gomes lidera grupo interno / Agência Senado

Pedetistas contra, a favor e muito menos pelo contrário o governo Elmano de Freitas (PT) e a gestão José Sarto (PDT) têm encontro marcado nas urnas, ainda este ano: 31 de dezembro.

Nesse dia, deverá acontecer, voto a voto de delegados do partido, de todo o Estado, a eleição do novo Diretório e da Executiva.

Ou seja, os subgrupos liderados pelo deputado federal André Figueiredo e o senador Cid Gomes deverão bater chapa. Os dois travam batalha campal pelo controle da legenda.

Interlocutores da coluna dizem acreditar que Cid, na cotação do dia, tem a maioria dos delegados. A quantidade de votantes depende do tamanho do município.

Mas há um porém – sempre há. Em algumas localidades, o PDT ainda está no formato de comissão provisória. Isso significa que, frágil juridicamente, o colegiado poderá ser dissolvido pela direção estadual. Teremos, portanto, até lá, muita emoção e idas e voltas.

Para ficar um pouco mais animado: já é forte a atuação de enviados palacianos, inclusive deputados, junto a prefeitos e lideranças locais, a fim de garantir maioria pró-Cid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *