Sobre pesquisa, percepção pública e estratégia competitiva
Com mais de vinte anos de experiência, o diretor-proprietário do Instituto Ampla Pesquisa, Agliberto Júnior, orienta pré-candidatos no ano que vem – veteranos e novatos – a buscarem, o quanto antes, saber como estão na percepção do potencial eleitor.
Em entrevista ao programa Política, da TV Otimista, o especialista diz que a iniciativa pode resultar em tempo hábil para a elaboração de uma estratégia eleitoral consistente e competitiva.
O convidado também detalhou o papel da tecnologia nas sondagens de opinião pública. Em tempo: Agliberto promove, no dia 20 de setembro, curso de quatro horas de duração, no formato online e com certificado, sobre pesquisa de mercado.
A centro-direita em Fortaleza
Na cotação do dia, teremos pelo menos três nomes de projeção, admitindo candidatura a prefeito de Fortaleza, no ano que vem: Capitão Wagner (União Brasil), Eduardo Girão (Novo) e André Fernandes (PL).
Ocorre que, grosso modo, o trio disputa, basicamente, o mesmo voto – na média, com perfil de centro-direita e conservador. Desse ponto de vista, não faz sentido cada um ser cabeça de chapa.
É ponto pacífico que o pleito deverá ser de dois turnos. Mas não está garantido que será centro-esquerda versus centro-direita. Talkey?
Embratur I
O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, segue em viés de alta à frente da pasta.
Presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), o titular da Setfor recebe, nesta sexta-feira (18), o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.
Embratur II
A vinda de Freixo à Capital faz parte da estratégia de divulgação do setor de turismo cearense, assim como negociações com territórios internacionais.
A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, através da Setfor, com apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Anseditur e Unesco. No auditório térreo do Sebrae (Meireles), a partir das 8h.