José Sarto quer ser prefeito nos 300 anos de Fortaleza

Capital fez 297 anos neste 13 de abril / Jade Queiroz/MTur

Os ecos das formalidades pelos 297 anos do Município de Fortaleza, transcorridos nesta quinta-feira (13), aos poucos, ficarão para trás. Alguns atos, gestos e simbolismos, no entanto, seguirão reverberando, politicamente.

Focado na agenda positiva, o Paço Municipal promoveu shows, fez homenagens e anunciou pacote de obras. Mas veio do prefeito José Sarto (PDT) a principal sinalização de que o aniversário da Cidade será um marco importante na corrida eleitoral de 2024.

Em entrevista à rádio O Povo/CBN, o pedetista disse, claramente, que é pré-candidato à reeleição. “Me coloco como pré-candidato por entender que estamos liderando um processo que chegará com a realização de praticamente 100% que nos comprometemos na campanha”, disse Sarto.

As palavras do chefe do Executivo apontam em pelo menos duas direções. A primeira: há um projeto na Capital do Estado em curso, conduzido por ele, que segundo o próprio, do ponto de vista dos resultados, está no caminho certo.

O segundo ponto não é menos importante: a declaração de Sarto é uma mensagem ao próprio grupo. Ao se colocar como pré-candidato a mais quatro anos no Paço, ele tenta bloquear algum plano B, sinalizando disposição política para tentar ser prefeito nos 300 anos de Fortaleza, no meio do próximo mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *