Turismo na era da experiência

Haverá degustação e curiosidades sobre uma das bebidas mais populares do Brasil / Divulgação

O turismo de experiência aportou em Fortaleza. Nesta quarta-feira (20), às 17h30min, será lançada a Rota da Cachaça, para explorar melhor os sentidos, tanto para quem já conhece a Cidade quanto para quem está visitando pela primeira vez.

Iniciativa da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), o atrativo também diz respeito à comunidade, já que movimentará a economia local.

A rota oferece a turistas e moradores experiências variadas com cachaça, desde a degustação harmonizada com petiscos regionais até curiosidades sobre a história de uma das bebidas mais populares do Brasil.

Cinco estabelecimentos em Fortaleza compõem a rota: Arupemba, Embaixada da Cachaça, Cantinho do Frango, Giz Cozinha Boêmia e Raimundo do Queijo.

A ideia é incentivar o turista a se aprofundar na região e conhecer um pouco mais da realidade dos moradores, da cultura e dos costumes locais.

O formato vai além da visita aos cartões-postais da cidade e aos tradicionais city tours.

História
No Brasil, o turismo de experiência começou no Rio Grande do Sul, em 2006. O objetivo era divulgar a região da uva e do vinho e demonstrar os diferenciais do destino.

O projeto fez sucesso com os visitantes e se expandiu para outros locais do país.

No Exterior, por exemplo, é possível colher azeitonas em Portugal ou na Itália, frequentar rotas gastronônicas em Paris ou mesmo fazer curso na área com chefs franceses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *