ACI debate demandas da imprensa com parlamentares

O presidente da entidade, jornalista Salomão de Castro, e os integrantes do Psol / DIVULGAÇÃO

A diretoria da Associação Cearense de Imprensa (ACI) recebeu, no dia 28 de janeiro, o deputado estadual Renato Roseno e os vereadores de Fortaleza, Gabriel Aguiar e Adriana Gerônimo (todos do PSOL). A entidade está promovendo encontros com parlamentares para tratar de temáticas relacionadas à imprensa e possíveis ações a serem desenvolvidas nas casas legislativas.

Na ocasião, o presidente da ACI, Salomão de Castro, entregou a cada parlamentar um relatório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) referente à saúde dos sócios da entidade durante a pandemia da Covid-19, bem como outros documentos produzidos por entidades nacionais sobre demandas dos jornalistas.

A ACI iniciou os contatos com parlamentares no dia 29 de dezembro de 2020, ao receber o deputado federal Idilvan Alencar (PDT). Na ocasião, foi feito um balanço sobre projetos e iniciativas legislativas referentes aos jornalistas em tramitação na Câmara dos Deputados. A diretoria da Associação e o deputado planejaram iniciativas a serem desenvolvidas neste ano. Os encontros com parlamentares terão sequência nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *