Os otimistas movem o mundo*

Capa do jornal: estreia da TV Otimista com debate político / reprodução

Os otimistas movem o mundo. Afinal, qualquer ação exige a crença na possibilidade. E é com essa visão que nasce a TV Otimista, emissora gestada em plena pandemia, porque otimismo, para nós, é mais do que uma marca. É princípio e propósito. Enquanto princípio, acreditamos que é possível, sim, construir dias melhores. Trabalhamos, com todos os cuidados sanitários que o momento exige, para compor um time de talento, erguer nossos estúdios e produzir conteúdo de qualidade. Enquanto propósito, a partir de hoje, reunimos, fazemos e compartilhamos informação e inspiração.

Nascemos para isso, informar e inspirar. Apostamos no Jornalismo como elemento transformador. Confiamos no potencial do Nordeste, que carregamos no sotaque, resiliência e ousadia. Na TV, com Claro Net, Brisanet e Multiplay, estamos inicialmente em quase 60 municípios da região. Por meio do streaming, no site e no aplicativo, levamos nossa gente para o mundo. E trazemos o mundo até nós. Conectamos pessoas e ideias.

Estreamos com 24 horas diárias de programação, sendo dez horas de jornalismo ao vivo, algo exclusivo entre as emissoras nordestinas. Propositiva, a linha editorial da TV é a já consolidada pelo jornal O Otimista, que celebra um ano no próximo dia 23. Os fatos são nossa matéria-prima, a partir da qual analisamos perspectivas e apontamos alternativas. Para tal, temos uma equipe de peso. Redação e estúdios são comandados por jornalistas experientes, que contam com novos olhares de jovens talentos de credibilidade atestada. Juntos deles, fontes e parceiros garantem diversidade de olhares e pluralidade de opiniões.

Danielly Portela e Paulo Cardoso dão o nosso bom dia cotidiano. Eles conduzem o Panorama Manhã, telejornal com quatro horas de duração, no qual a notícia é acompanhada de opinião, análise e entrevista. Ao meio-dia, Helaine Oliveira apresenta o Destaques. Em seguida, PC Norões fala de esportes com o Alô, Galera. À tarde, o time de jornalistas do Grupo Otimista se reveza nas entrevistas do Páginas Vermelhas, e Erivaldo Carvalho recebe convidados para um bate-papo eleitoral. Quem encerra o dia são Rodrigo Vargas e Lara Veras, que pilotam o Panorama Noite.

A faixa de entretenimento, sob comando de Émerson Maranhão, tem Pipo Gurjão na gastronomia e social, Susana Clarck Fiúza em design e arquitetura, Samuel Brasileiro com cinema e Totonho Laprovítera em encontros de cultura e boemia. E isso é só o começo. Novos programas são previstos para as próximas semanas.

A estreia da TV acontece às 19h deste domingo (1º). Da bancada, convidaremos o público para o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Nos alinhamos, assim, ao nosso propósito de discutir ideias por um futuro melhor.

Sejam bem-vindos, otimistas =)

*Editorial do jornal O Otimista, deste final de semana, 31/11 e 1º/11/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *