Assembleia Legislativa aprova ensino de empreendedorismo no ensino médio do Estado do Ceará

Deputado Tadeu Oliveira, sobre o projeto de lei aprovado: despertar talentos e reduzir evasão escolar / Paulo Rocha /Agência ALCE

De autoria do deputado Tadeu Oliveira (PSB), o projeto de lei que institui a disciplina de empreendedorismo como atividade complementar no ensino médio nas escolas públicas do Estado do Ceará foi aprovada esta semana pela Assembleia Legislativa.

Esse projeto é visto como uma forma de colocar a semente do empreendedorismo na mente e no coração dos jovens estudantes da escola pública, criando a cultura do empreendedorismo na juventude do nosso Estado.


“A disciplina vai despertar talentos. Os jovens estudantes aprenderão a criar sua própria empresa ou se destacar nas empresas onde trabalham”
, destaca o parlamentar. Além disso, observa o deputado Tadeu, os alunos poderão ser multiplicadores, na família e entre amigos, do conhecimento adquirido na escola.

A matéria escolar funcionará dentro do Programa Estadual Educação Empreendedora e Inovadora. Prevista para acontecer em turno complementar – para não alterar as aulas regulares -, a disciplina poderá ser ensinada através de aulas, palestras, dinâmicas e excursões, entre outras possibilidades.

Tadeu Oliveira destaca ainda, como benefício direto da implantação do programa de empreendedorismo e inovação, a redução da evasão escolar.

“O programa cria um ambiente dinâmico para os nossos alunos. A juventude escolar quer esse dinamismo”, pontuou. O projeto aprovado segue para sanção do governador Camilo Santana.

Pelo projeto aprovado, o Estado poderá realizar parcerias com instituições ligadas ao empreendedorismo, empresariado, comércio, indústria e formação de jovens, de maneira a fortalecer o programa.

As atividades realizadas no programa poderão ser anexadas ao currículo escolar do jovem, contando, inclusive, para horas de atividades complementares necessárias para formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *