Parceria Instituto Brasil África e SouthBridge Group vai aproximar empresários brasileiros de mercado africano

João Bosco Monte, presidente do Ibraf: possibilidades de negócios a curto, médio e longo prazos

Aproximação, conexão e investimentos. Esse é o tripé dos negócios sustentados. Particularmente, num ecossistema que, por conta do isolamento social forçado, acelerou o uso das ferramentas de longo alcance.

No epicentro dessa nova dinâmica, estão organizações como o Instituto Brasil África (Ibraf), que promove engajamento entre o Brasil e o continente africano, visando ao desenvolvimento econômico, nos governos e mercados privados.

A expertise do instituto acaba de gerar mais um produto: um acordo de colaboração com o grupo pan-africano SouthBridge, organização de consultoria e soluções financeiras para os setores públicos e privados na África.

Com o entendimento, as organizações criarão uma plataforma que tornará mais fácil a aproximação de empresários brasileiros com as vastas oportunidades de investimentos disponíveis no continente africano.

A parceria foi firmada pelo professor João Bosco Monte, presidente do IBRAF, e Andrew Alli, CEO do SouthBridge Group.

Segundo Bosco Monte, a parceria entre o IBRAF e o SouthBridge Group vai favorecer análises sobre as principais possibilidades de negócios que existem a curto, médio e longo prazos no continente africano – e sobre quais setores brasileiros podem aproveitá-las.

O Acordo entre o IBRAF e o SouthBridge Group vem também para reforçar o Fórum Brasil África 2020 como um dos principais ambientes de negócios para parcerias entre as duas regiões.

O evento contará com a presença de grandes players dos dois mercados e oportunidades de encontros estratégicos com investidores.

O BAF 2020 realiza-se nos dias 3 e 4 de novembro em edição online. O tema será “Superando os desafios da pandemia: o que vem a seguir?”. O registro, gratuito, já está aberto.

Sobre o Instituto Brasil África
Organização sem fins lucrativos que visa promover a cooperação internacional e o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento econômico dos países, a convergência dos interesses do setor privado e a valorização das relações multilaterais.

Sobre o SouthBridge Group
Grupo pan-africano que fornece soluções financeiras e serviços de consultoria para clientes públicos e privados em todo o continente africano. Tem uma sólida reputação na estruturação de fundos, consultoria e reestruturação de dívidas, bem como no financiamento de projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *